quinta-feira, 3 de março de 2011

Make: Do Carnaval!!



Que tal aproveitar o Carnaval para se jogar em um make beeeeem marcante?! Aí vão algumas dicas pra você cair ainda mais linda na folia *-*


Olhos:



O iluminador cremoso ou em musse dão um up em qualquer make básico. Aplique com a ponta dos dedos acima das maçãs do rosto, nas têmporas e nos cantos externos dos olhos.


Dicas: aposte em um lápis de olho colorido de ponta grossa para fazer o traço. Se quiser pode usar uma sombra, mas use um pincel chanfrado para aplicar, e molhe a pontinha do pincel antes: o traçado fica mais firme e a cor mais forte.


Para destacar seus olhos faça o contraste entre branco e o preto, além de cílios volumosos. Esfume uma sombra preta no côncavo do olho. Espalhe uma sombra branca na pálpebra móvel. Contorne a linha dos cílios com delineador preto, fazendo um leve gatinho. Use cílios postiços em cima e embaixo. Finalize com rímel e batom rosa-claro.


Vai um olhar iluminado aí? Uma sombra dourada com muito brilho pode, sozinha, fazer o seu make de Carnaval. Aplique pó bronze com um pincel específico para não carregar. Passe uma sombra em pó dourada na pálpebra (até perto da sobrancelha) e no canto interno dos olhos. Espalhe um blush vinho e finaliza com rímel preto.


No Carnaval dá pra ousar bastante nas cores, então aproveite! Faça um traço grosso de uma sombra cremosa amarela na parte interna do olho. Use um pincel fino para facilitar. Continue o traço com uma sombra cremosa laranja até o meio da pálpebra. Termine a linha com uma sombra cremosa vermelha. Passe muito rímel e finalize com blush laranja e gloss pêssego.



Use cor e brilho nos olhos! Use um fixador de sombra ou um hidratante labial para fazer o glitter durar por mais tempo. Aplique-o com os dedos, espalhando até ultrapassar o côncavo, em direção às sobrancelhas.
E fique lindaaa!

Boca:



O legal nesse make é combinar a cor do batom com a do glitter. Começe apagando os lábios com corretivo. Use um pincel fino e batom pink cremoso para contornar. Em seguida, preencha. Com um cotonete, aplique o glitter, dando leves batidinhas.


Para ter este efeito de boca espelhada, basta caprichar no glitter por cima do batom. Com um lápis de boca rosa-violeta, contorne os lábios, deixando o traço bem marcado. Passe várias camadas de um bom batom pink usando um pincel bem fino. Com o dedo, aplique glitter em pó nos lábios. Passe gloss transparente por cima. Retire o glitter que espalhou no rosto usando uma fita adesiva. Passe rímel nos cílios superiores e inferiores e blush rosa. PRONTO! Pra beijar muito! haha


O look pin up e o vampira são sempre clássicos. Faça como a Katy Perry e invista em cílios postiços!
Para algo Dark, como o da Taylor Momsen, aposte em um batom bem escuro. Vale trocar a sombra preta pela roxa para deixar o visual mais pop!

Como fazer o make durar:



A melhor pedida são as sombras e os blushes em pó, que não saem com facilidade como as versões cremosas e ainda absorvem o excesso de oleosidade da pele. Na boca, prefira um batom cremoso ao gloss (apesar de mais prático, sua coloração é mais suave e dura menos tempo). Aplicar um pouco de pó compacto ao redor dos olhos ajuda a prolongar o efeito da sombra e do corretivo na região.


Destaque a pele usando um hidratante com partículas iluminadoras nos ombros e no colo, espalhe ele bem! Depois, com a ajuda de um pincel bem largo, aplique pó bronzeador nessas áreas para criar um dourado incrível na pele. Se quiser dar a impressão de seios maiores, passe o produto também entre eles, desenhando dois semicírculos, e esfume bem.

E ENTÃO, PRONTA PARA A FOLIA? BOM CARNAVAL O/

Beeeijos, BLOGBLOG ;**


Nenhum comentário:

Postar um comentário

You might also like

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...