quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SOS você: Alergia a esmalte



Post grande, mas quer saber? O assunto é sério e é bom falar disso.
É incrível que isso existe, infelizmente. Mas e aí você sabe como é essa tal de alergia a esmalte?

Manifestação: Presta atenção! Essa alergia não se manifesta somente nas mãos, muitas vezes sem querer a garota com o esmalte seco encosta a unha no rosto e acaba desenvolvendo uma inflamação, chamada "dermatite alérgica", nas seguinte áreas: dos olhos, das bochechas e até do pescoço. A pele fica inchada, vermelha e descamando.

Esse tipo de alergia costuma estar relacionada ao tolueno, um solvente de baixo custo, ou, principalmente, ao formaldeído, uma resinas que promove a fixação e a durabilidade do esmalte. Pra quem tem isso, procura um tratamento que é a base de medicações para controlar as lesões, como em qualquer outra alergia. O melhor também é usar os esmaltes hipoalérgicos ;)


#DICASAGRADA Anota ai o nome desses componentes problemáticos e quando for comprar os esmaltes, fica de olho no rótulo dele. Mas olha o bom, que nem todos os produtos contêm formaldeído e sem ele a chance de alergia não aparecer já é grande. Eu não tenho essa alergia, graças ;) Outra dica é evitar cores cintilantes ou peroladas, pois esse tipo de esmalte contem "mica" um pigmento que também atrapalha as pessoas que tem essa alergia.


Quem tem essa alergia, ou que conhece esmaltes que não dão, indica ai nos comentários! Vai ser bem legal ajudar essas garotas, porque nós meninas sabemos o prazer que há em pintar as unhas *----*
Se cuida menina ;) Quero ver você feliz e livre falando comigo como sua unha fica legal com aquele esmalte, haha.


Beeijos, BLOGBLOG ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You might also like

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...