domingo, 10 de julho de 2011

SOS Você: Vegetarianismo *-*

Nessas férias eu acordei cedo alguns fins de semana e passou programas de agricultura, pecuária, assim eu vi as crueldades que são feitas com os animais, mais uma vez, me deu aquela vontade de salvar esses bichinhos indefesos e virar vegetariana, eu já queria muito isso antes. Assim, falei com minha mãe que finalmente me apoiou nessa idéia, mesmo meu pai não aceitando, eu vou seguir em frente, por isso, pra quem quer ir na mesma que eu, estou aqui pra contar mais um pouquinho disso ;)

É um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos ou quase todos tipos de carne (boi, peixe, frutos do mar, porco, carneiro, frango, outras aves, etc), bem como alimentos derivados. É baseado fundamentalmente no consumo de alimentos de origem vegetal, com ou sem o consumo de laticínios e/ou ovos.



Enquanto o vegetarianismo estrito é apenas um regime alimentar, ve
ganismo é respeito aos direitos animais, os veganos não aceitam qualquer outra forma de exploração aos animais, também não utilizam produtos não alimentícios provenientes de animais, como lã, couro, seda e pele, e não aceitam circos com animais, rodeios e produtos testados em animais.

Eu vi em outro programa de TV que as mulheres podem tirar o frango da alimentação facilmente, porque ele aumenta os hormônios ou algo assim, mas não é bom pras pessoas tirarem o peixe da alimentação, porque ele tem nutrientes muito importantes. Assim eu tô pensando também em só comer frango MUITO as vezes, tipo quando só tiver isso pra comer e continuar comendo peixe. Só vou tirar a carne, carne meeesmo da minha alimentação e depois indo aos poucos. E vou ser uma vegana, odeio aquelas roupas de pele e couro de animal, couro pode ser lindo, mas imagine ai o que fazem com os animas, e se fizessem com você? Pense bem!! Só usarei couro falso, se usar, e rímel verei muito bem antes se é testado em animais, como os coelhos, isso é um horror né?

Gostaria de deixar bem claro que não estou forçando ninguem a ser vegetariano, só estou mostrando um outro lado, afinal, os animais não foram criados para servirem de alimento para nós e é bem fácil substituir os alimentos de carne por outros que contém os mesmos nutrientes. Eu sou vegetariana - começarei segunda o/ - e você? Gostaram? Comentem!!

Créditos: Wikipédia
*-*

Beeijos, BLOGBLOG ;**

4 comentários:

  1. Acheei muuito interessante, eu também já pensei em virar vegetariana, só que não tenho muito apoio aqui em casa, então, quem sabe com o tempo minha mãe muda de ideia e me apoia.
    Enquanto isso, booa sorte pra você *_*

    ResponderExcluir
  2. Acho esse ato muito lindo de quem não come carne, já tentei ser uma vegetariana mais é complicado para mim por que minha família inteira comem carne (família onça) rs'.Então fiica bastante complicado. Adorei o post super informativo.
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fraaan <3 eu finalmente consegui o apoio do da minha mãe *-* o do meu pai ainda não, mas ainda vou conseguir ;D Obrigada linda e boa sorte pra você também *-*

    Beeijos, BLOGBLOG ;**

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão feio o que fazem com os animais indefesos =/ Sei como é, ainda tá sendo pra mim, mas primeira semana e eu já tô bem ;D A minha também!! hahahaha Awn, gostou mesmo linda? obrigada!! <3
    Ah e adorei seu blog! Principalmente o conteúdo e o topo dos post's *-*

    Beeijos, BLOGBLOG ;**

    ResponderExcluir

You might also like

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...