sábado, 16 de julho de 2011

Make: Viva ao básico!!



Olá meninas, hoje vim aqui pra falar de um assunto que não é meu no blog, mas mesmo assim acredito que vai ser de total importância pra vocês. Todas nós amamos maquiagem e achamos que ela muitas vezes pode nos salvar, mas sei que muitas meninas podem ter dúvidas nesse assunto. Por isso resolvi fazer um guia de maquiagem básica.



Esse make é bem básico e eu geralmente uso no dia-a-dia, pra ir pra escola. Na verdade com esse make conseguimos aquele feito de "acabei de acordar e não fiz esforço algum pra ficar bonita!" porque é bem leve, suave além de não ficar fake. Ficou na vontade de aprender a fazer e quer saber dicas ótimas sobre a maquiagem básica? Então vamos lá!!

A primeira coisa que você deve fazer é lavar bem o seu rosto. Isso irá tirar toda a oleosidade dele e deixar sua pele pronta pra receber a maquiagem. Escolha um sabonete próprio para o rosto.

Após lavá-lo bem, passe protetor solar em toda a face. A escolha do protetor solar também requer cuidado. Escolha um próprio para o rosto, e se a sua pele for muito oleosa escolhas as versões oil free.

Agora você precisa escolher suas opções: a base é um produto mais denso e que requer cuidado para não ficar fake. No meu caso, deixo a base apenas para ocasiões mais especiais, que de certa forma também é uma maneira de preservar mais a pele. Se você acha que sua pele necessita de algo a mais, pode também optar por um protetor solar que já contenha base. Pode também usar a chamada “Base inteligente” que é um produto 3 em 1 (base, corretivo e pó), que é um produto mais suave. Mas se seu rosto tiver muita acne e você achar que o uso da base é essencial, não tem problema. Prefira a versão líquida e espalhe bem com um pincel.

Feito isso vá de corretivo para disfarçar as pequenas imperfeições do rosto, o que geralmente são as olheiras e algumas manchas ou marcas. Na hora de aplicá-lo, você pode usar ou um pincel ou os dedos. Quanto mais devagar ele for aplicado, melhor será o resultado. Passe apenas o suficiente.

Na sequência aplique um pó compacto em toda a extensão do rosto com um pincel. Não exagere, o pó é apenas para tirar a oleosidade e o brilho da base. PS: se você escolheu uma base 3 em 1, não é necessário aplicar nem corretivo nem pó.

Passando para os olhos, você pode aplicar um lápis bege na linha d’água inferior. Isso abrirá mais os olhos e irá iluminar o olhar sem ficar fake.

Você pode optar ou não pela sombra. Se quiser, há um ótimo truque para que ela fique suave. Escolha uma cor básica (marrom, bege, rosa claro) e aplique-a com um pincel de blush. Basta apenas dar leves batidinhas em toda a pálpebra. Ela irá se espalhar uniformemente e ficará muito suave.

Rímel preto ou transparente, como preferir. Blush com ar de saúde. Sorria e aplique na parte das maçãs que levantarem. Gloss ou batom, o que preferir. Agora que estamos no inverno, os batons ficam incíveis.

Mas e aí? Gostaram? Comentem!!

Um beijo, Lorena Faleiro

2 comentários:

  1. amei mais vc tem ki colocar umans dicas p/ kem ñ tem toda essas makiagem um dica para usar no improviso

    ResponderExcluir
  2. ook, linda, pode deixar, mas tipo, quais produtos de make você usa mais? *-*

    Beeijos, BLOGBLOG ;**

    ResponderExcluir

You might also like

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...