domingo, 13 de março de 2011

Make: Pecados!!


Não basta ter os melhores produtos de maquiagem. Para o make sair perfeito tem que saber se maquiar. Escolhi os maiores e mais cometidos erros na hora de se maquiar. Para algumas são erros bobos, fáceis de serem evitados, mas paras outras são frequentemente feitos. Aprenda:

Pontinhos pretos feitos pelo rímel:
Ao passar o rímel é pecado deixar as pálpebras borradas. Da pra evitar tirando o excesso do rímel, antes de usar, na própria embalagem. Na hora de passar incline a cabeça pra trás, puxe com o dedo indicador a pápebra e passe. Depois para não borrar olhe alguns segundos para baixo e se ainda borrar limpe com cotonete.


Boca bicolor:
Olha o pecado gata! Usar um lápis de boca mais escuro que o batom . O lápis serve para delinear a boca e use pra finalizar, se quiser dar um brilho extra, o gloss. E esfume a linha do lápis com um cotonete

Sombrancelha feita por lápis de olho: Não a pinte com lápis de olho. Preencha as falhas com um pincel chanfrado (para as com fios loiros sombra marron ou cinza). Penteie com uma escovinha e finalize com spray finalizador para cabelos, não se esqueça de fechar o olho.

Blush marcado: Ops! Carreguei na mão... Fazer isso e passa em toda a bochecha? Tente evitar.

Sombra sem degradê: Lembre-se esfume sobras diferentes. Use um pincel para esfumar e fazer o degradê.

Corretivo errado: Escolha um corretivo 2 tons mais claros que a sua base. Aplique dando suaves batidas a partir do canto interno com o dedo. Para que dure mais use pó solto por cima, retire o excesso com um pincel limpo. Você também pode substituir o pó comum por um iluminador.

Máscara de base: Acerte a cor testando na parte interna do pulso, espalhe bem e veja se o produto fica imperceptível e forma uma camada aveludada na pele. Use uma gotinha do produto com esponja ou um pincel. Passe na zona T (testa, nariz e queixo) do centro para as laterais, e nas laterais do rosto em direção ao pescoço.


Aprendeu Amiga? Qualquer dúvida é só mandar *-* Depois conte nos comentários como isso melhorou o make.

Beeijos, BlogBlog ;**

2 comentários:

  1. Nunca pensei que uma menina de 13 anos, fosse capaz de escrever tantas coisas interessantes, tantas dicas... que muitas vezes são a salvação de qualquer pessoa. Parabéns meu amor, aqui é muito lindo, continue assim :D s2

    ResponderExcluir
  2. AWWWWWWWWWWWWWWN /;3
    Sua linda, Obrigada mesmo Celle, que bom que gosta, adorei seu comentário, sério, obrigada MESMO <3 Awn e continue visitando, comentando, dando sua opinião Celle!

    Beeijos, BLOGBLOG ;**

    ResponderExcluir

You might also like

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...