segunda-feira, 2 de maio de 2011

Moda: It sustentável!!


Estava assistindo a reprise do It MTV com a linda da Carol Ribeiro, e o tema da vez era ser sustentável com estilo. Carol leva Chiara Gadaleta, apresentadora e stylist que tem uma marca de roupas e acessórios, dona do site Ser sustentável com estilo, à um brechó para conversarem sobre ser sustentável.


Mas o que é sustentabilidade?
É uma maneira de aproveitar todos os recursos de uma geração, como se a gente aproveitasse tudo que temos pensando nas próximas gerações, pois a gente depende do meio ambiente, e o mesmo depende da gente.

Sustentabilidade na moda

Basicamente a sustentabilidade na moda, é pensar em tudo que está atrás da cadeia produtiva, exemplo, como uma blusa foi feita, que material é, entender a vida dela antes de chegar até nós, mas as vezes é simplesmente o ato de olhar a etiqueta, e uma blusa feita com materiais orgânicos é muito mais sustentável.

Eco chique e não Eco chato
A imagem da moda sustentável é diferente e muito além de usar coisas hippies, tem coisas lindas também, feitas de prata reciclado e palhas também.

Manual das Dicas
1ª Ser um consumidor consciente, parar, frear antes daquele consumo louco e absurdo.
2ª Buscar alternativas criativas pra minimizar o impacto, porque se a gente compra uma peça fashion e tudo mais, ela gastou uma ener
gia pra ser feita, agora se a gente compra em um brechó, ela já existe, a gente tá alugando a vida útil dela.
3ª Promover esse trabalho, buscar lugares onde vendam coisas sustentáveis, em sites por exemplo, apoiar marcas sustentáveis.
A maior dica é saber o que é antes de tudo e depois criar um conceito ;D



++
E o tema não acaba aí, a Jana Rosa foi conversar com Joanna Moura, a dona do blog 1 ano sem Zara, que teve a seguinte ideia: passar 1 ano sem comprar roupa nova e documentar tudo no blog! Vale conferir e se inspirar!! A grande dica que o blog passa é reutilizar e inovar, além de poder customizar e mudar as roupas que você já tem *-*


Para conferir uma parte do programa clique aqui ;D Espero que gostem da idéia, e sejam adeptas, e me contem o que acham, se vão usar, e quem usa ;D E aí? Vamos juntos nessa idéia? Comente!!

Créditos: It MTV


Beeijos, BLOGBLOG ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You might also like

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...