domingo, 24 de julho de 2011

Moda: Suspensórios ♥



Olá pessoal, aqui é a Giovanna e hoje vou falar sobre suspensórios *-* Sempre fui apaixonada por eles, mas só agora resolvi falar sobre esses acessórios que deixam o look totalmente no estilo nerd contemporâneo.

Antigamente eles serviam para segurar as calças dos homens (mulheres não usavam calças), mas com o tempo foi virando moda masculino/feminina. É estimado que o suspensório tenha sido criado a 200 anos,eles já fizeram moda desde sua existência mas deixaram de ser moda nos anos 70. Atualmente estão retornando à moda e muitos estilistas estão investindo seu trabalho e dinheiro para que os suspensórios sejam mais divulgados e voltem a estar no guarda roupa de todos.

Ele era usado com cores como preto, bege ou cinza, mas hoje em dia nós, jovens, usamos com cores mais vivas e com florescência como azul, verde, laranja, rosa e lilás. Os suspensórios foram tendência do verão de 2010 e a revista "Quem" mostrou as famosas mais bem vestidas do ano, a Deborah Secco estava presente na lista com seu lindo suspensório básico preto.

Uma famosa que aposta (e muito) nos suspensórios é a cantora Avril Lavigne e no desfile de sua marca Abbey Dawn teve muitos looks com suspensórios. Além de ser moda, esse item pode querer mostrar um estilo e tem o poder de conseguir mostrar vários estilos apenas com este acessório.


Os suspensórios além de ser moda podem querer mostrar um estilo, uma marca pessoal e tem o poder de conseguir mostrar vários estilos com apenas esse acessório.

Do básico ao rocker o suspensório passa pelos estilos indie, pop, cute girly e otaku.


Dicas de como usar:
• Aposte no suspensório colorido sobre look neutro.
• Não tenha medo de substituir o modelo preto básico por um modelo personalizado (vale utilizar correntes).
• Deixar um dos lados solto ou cruzado atrás dá cara rebelde ao acessório formal.
• Os homens podem usar com camisa + gravata + calça social.
• Quem tem seios grandes deve evitar as tiras.


GIOVANNA XOXO ;*

Um comentário:

  1. Giovanna, adorei seu artigo, mas ainda tenho uma dúvida, tenho seios grandes e gosto de suspensórios, mas não consigo pensar num meio de usa-los, existem algum meio de conciliar estas duas coisas?

    ResponderExcluir

You might also like

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...